bom para a alegria de todas nós esse post vai ser sobre maquiagem.
As principais maquiagens que devemos ter em nossa bolsa são :
lápis de olho:faz parte da vida da mulher moderna e antenada quando bem passado realça a beleza femenina ,valorizando o olhar. Se você tem os olhos grandes, deve passar o lápis rente a raiz dos cílios superiores e inferiores. Uma dica: para não tremer os braços, apoie os cotovelos, depois, é só fazer o traço. Em um canto do olho ele deve começar mais fino, depois engrossar e afinar novamente. Para dar um charme, levante um pouquinho a ponta
O lápis, também, pode causar efeitos incríveis na sua make. Seja no contorno, um efeito um pouco esfumaçado ou, apenas, para correção. E se você gosta de ter um olhar sensual, este item é essencial.
corretivo :na batalha diária para deixar a pele sem imperfeiçôes ,o corretivo é uma arma secreta ,disfarça manchas e orelhas e uniforma a pele .O certo é ter duas tonalidades de corretivo diferentes ,e existe vários tipos de corretivo .
batom:Nas bolsas femininas encontrar batons é algo normal, algumas mulheres têm verdadeiras coleções de cores de batom, por isso as mulheres têm sempre alguns na bolsa para dar aquele retoque na maquiagem, ou para simplesmente hidratar os lábios que é muito importante também. Hoje vamos lhe dar algumas dicas de cores de batom, para você saber quais as cores que você deve levar na sua bolsa sempre, algumas mulheres gosta de usar gloss junto com um batom bem clarinho, nesse caos o gloss ser sem cor ou com pigmentos, podendo ser usado somente ele, ou em cima do batom para dar um brilhinho ou até misturar com outro gloss.
Blush ou Rouge: é um produto de maquiagem que tem como função dar cor ou profundidade à parte das maçãs do rosto.
Existem várias formas de tipos de blush. O mais comum são os apresentados em forma de pó. A indústria cosmética, no entanto, já possui versões do produto em creme, bastão, mousse e mesmo líquido. O líquido, em geral, é encontrado apenas em tons rosados e tem a função de corar as maçãs do rosto, dando um aspecto saudável. Hoje existem várias opções no mercado, mas blushes líquidos, em creme ou com partículas de minérios são os melhores.
Formas de aplicar o blush
Rosto oval: O blush deve ser passado nas têmporas acompanhando até a testa e até a altura do queixo, provocando uma ilusão de ótica para alongar e amenizar esse aspecto oval, não esqueçendo de passar nas bochechas.
Rosto retangular ou longo: O blush deve ser aplicado nas têmporas próximo à testa. Depois, um pouco do produto deve ser passado na região entre a orelha e as maçãs do rosto.
Rosto quadrado: O blush deve ser colocado nas têmporas próximo a testa, orelha e boca. Deve ser passado também um pouco de blush nas laterais do queixo e depois desenhar as bochechas.
Rosto triangular: O produto deve ser passado nas têmporas próximo a testa e bochechas. Deposite um pouco de blush no queixo e nas maçãs do rosto.
Rosto redondo: O blush é aplicado na lateral do rosto abrindo em leque até as maçãs, acompanhando até o queixo suavemente para valorizar a luz e o efeito oval.
Nariz largo: O blush pode ser aliado no disfarce de narizes mais largos. Passe um pouquinho na ponta em sentido vertical.
Blush para diferentes tons de pele
Independente de qual seja o tom da pele, é sempre indicado tons que fujam de sua cor natural, como por exemplo, pessoas de pele branca devem atentar se seu tom de pele é róseo ou amarelado, evitando assim aplicar um tom que se assemelha ao da sua pele, e assim por diante.
Pele clara: são indicados blush em tons róseos ou levemente alaranjados.
Pele morena: são indicados blush em tons cor de terra, incluindo os tons puxados para o laranja.
Pele negra: são indicados blush em tons alaranjados, destacando assim mais a cor da pele (especialmente as muito negras).
Pele amarela (orientais): devem evitar tons alaranjados, com o risco de realçar ainda mais o tom levemente amarelado da pele.
A base é um item muito importante na hora da maquiagem. Sua principal função é cobrir as imperfeições, dar acabamento e deixar a pele bonita e com aspecto saudável. Ela unifica a pele e deixa com uma aparência mais homogênea.
É necessário que você saiba qual o tipo ideal para a sua pele de modo a conseguir um efeito deslumbrante, cobrindo manchas, olheiras e outras imperfeições.
As Bases e os Tipos de pele
- Pele oleosa: para pele oleosa a base facial deve ter acabamento fosco, ou seja, sem contraste, sem brilho e geralmente isentas de óleo. Opte por uma base "não-comedogênica" (leve, com estrutura química não-gordurosa, sem potencial para entupir os poros). Escolha uma base líquida de efeito ‘mate’ para esconder o brilho da pele por mais tempo.
- Pele mista a normal: utilize um acabamento semi-fosco que tem brilho mínimo. Em geral, é base isenta de óleo ou aquosa com um conteúdo mínimo de óleo.
- Pele seca: O ideal é usar a base líquida que dá cobertura neutra, com pH balanceado, sem alterar a pele. As bases para pele seca em geral são mais aquosas e contêm mais óleo, além de também hidratar mais a pele.
Como Aplicar a Base
- A pele deve estar limpa e seca.
- Se a base não tiver FPS, use um protetor solar.
- Aplique a base em pequenas quantidades e espalhe região por região com os dedos ou com pincel em movimentos circulares.
- Espalhe também no pescoço e colo.
- Se exagerar na quantidade, passe um algodão nas regiões com excesso.
- Para finalizar, use um primer para fixar e melhorar a durabilidade.
os delineadores dão um charme a mais para qualquer produção de maquiagem. Antigamente, eles eram pouco indicados para olhos pequenos. Mas, segundoCayo Lanza , maquiador do Studio W de São Paulo, hoje em dia o produto está em alta para todos os tipos de olhos.
Eles podem ser usados tanto para looks básicos, como para produções glamurosas. O importante é não deixar sua risca ir para baixo. Senão, dará a impressão de “olho caído”. Para isso não acontecer, basta continuar riscando o delineador em direção às
sobrancelhas , após o final das pálpebras.
Existem vários tipos de delineador no mercado. A escolha depende do efeito que se quer no olhar e da habilidade que se tem para aplicar. O modelo lápis, por exemplo, é o mais fácil de usar, mas é necessário reforçar o traço para que fique evidente. A caneta produz traços marcados e mais grossos. O líquido requer mais prática, pois borra com facilidade, mas o efeito é mais bonito.
Um bom truque para quem ainda não acerta no traço na primeira vez é desenhar uma linha prévia com lápis de olho, para depois aplicar o delineador. Seja qual for o modelo, o segredo é o treino. Tenha por perto cotonetes, demaquilantes e mãos à obra!
A sombra é um produto
cosmético comumente utilizado para fazer os
olhos de quem a utiliza destacarem-se para parecer mais atraente, devendo ser aplicada nas
pálpebras e nas
sobrancelhas.
A sombra acrescenta profundidade e dimensão, complementa a cor, ou simplesmente chama a atenção para a região dos olhos. Produzida em diversas
cores e
texturas, é geralmente feita de um pó de
mica, podendo ser encontrada também em formato de
lápis,
líquido, ou forma de
mousse.
Muitas pessoas usam a sombra de olho simplesmente para melhorar sua aparência, mas também é comumente utilizado em peças de
teatro,
cinema e
televisão, para criar um visual com cores brilhantes. Dependendo do tom de pele e da experiência de quem está aplicando, o efeito da sombra de olho geralmente traz a atenção de todos.
Uso
A sombra pode ser aplicada de diversas maneiras, dependendo da aparência desejada e formulação. Normalmente a aplicação é feita usando
esponjas,
dedos e / ou
pincéis. Para remover a sombra dos olhos é aconselhável a utilização de um removedor de maquiagem (
demaquilante), apesar de que uma simples lavagem do rosto em água corrente também remove todos os traços de cor.
bom aqui termina meu post sobre makiagem mandem email para o Karo-lainesilva@hotmail.com com dicas e iédias de posts e também duvidas